
Jornada do Cliente - Serviços
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Termómetro da Jornada do Cliente

Etapa 01 - Lead Quente
Oportunidade
Os leads, (contatos de possíveis clientes), chegarão pelos possíveis fluxos:

As equipes de vendas do Comercial e Educacional estão em constante contato com clientes e podem rastrear uma oportunidade de negócio para area de serviços no processo de venda de licenciamentos e outros produtos.
Ex: Ecolog é uma empresa de transportes que está em processo de compra de licenças para ficar em conformidade com
a Microsoft. A Gerente de contas Keyla, em uma das conversas com o cliente pergunta sobre o sistema de armazenamento de dados da empresa, o gerente de TI da Ecolog traz dúvidas sobre armazenamento em nuvem. Keyla então passa seu contato para a equipe de serviços.

A equipe de Marketing cria campanhas de divulgação de produtos e serviços para atrair novos clientes através da busca no google, redes sociais, LinkedIn e e-mail. Esses leads são capturados através de páginas online, criadas na ferramenta RD Station.
Ex: No mês de fevereiro o marketing impulsionou a campanha "Jornada de Segurança". Gestores de TI que fizeram pesquisa no google sobre o assunto encontraram a landing page da campanha e preencheram seus dados. Gabriela, nossa responsável por monitoramento de novos leads repassa esses contatos para a equipe de serviços.