top of page

10 benefícios do Office 365 que sua empresa deve conhecer


Cada vez mais comum no dia a dia das empresas, o Office 365 possui muitas potencialidades a serem exploradas, mas será que sua empresa conhece todas elas e de que modo as utilizar para melhorar a produtividade do seu trabalho? Não! Então, listamos a seguir 10 benefícios do Office 365 que sua empresa deve conhecer.

1) Flexibilidade

Sem dúvida uma das maiores vantagens de utilizar o Office 365 é a sua flexibilidade de uso. Com a possibilidade de acesso remoto, você acessa sua conta de qualquer lugar e em qualquer horário, tendo ao seu dispor e-mail, planilhas, apresentações, vídeos, formulários e muito mais!

2) Atualização

Manter-se atualizado e familiarizado com as novas ferramentas que aparecem a cada dia, é sem dúvida muito importante para qualquer empresa. No caso do Office 365, você conta com a facilidade de encontrar softwares atuais e que recebem atualizações automáticas, sem a necessidade que sua empresa se preocupe em demandar tempo da equipe de TI para isso. Uma ótima notícia não é mesmo?!

3) Sem fidelidade

Caso sua empresa opte por contratos mensais de Office 365, é possível cancelar no momento que desejar. Sem contrato de fidelidade, você utiliza à medida que necessitar, tendo em vista que a solução é tratada como serviço, você cancela o pagamento e pronto! Sem qualquer taxa ou multa!

4) Ferramentas que se relacionam

Outra característica bem importante do Office 365 é o fato de integrar-se com programas que você já conhece e utiliza no seu dia a dia, como Word, Excel, PowerPoint e Outllook, por exemplo. No Office 365, você encontra as mesmas funcionalidades dessas ferramentas, bem como sincroniza documentos com seu desktop, além da possibilidade de monitorar se estão ou quem está editando seus documentos. Tudo vai depender, dos diferentes tipos de assinatura das ferramentas disponíveis e qual se adequa melhor as suas necessidades.

5) Uso em dispositivos diferentes

Diferentemente do Office comum, que é habilitado para cada dispositivo, com o Office 365, o usuário possui a facilidade de poder conectar-se com até 5 dispositivos diferentes, neste caso, perde-se a necessidade de comprar diferentes pacotes.

6) Uso simplificado

Sem a necessidade de instalações de programas, bem como um a interface simplificada e intuitiva, o uso do Office 365 é fácil, de forma tal, que o tempo quer você gastaria estudando outro tipo de ferramenta, ganha-se em produtividade de trabalho.

7) Melhore o trabalho em equipe

Com ferramentas que se complementam e que estão integradas entre si, aliada a possibilidade de compartilhamento e acesso remoto, não é difícil de imaginar que a integração, comunicação, produtividade e trabalho em equipe melhora significativamente. Você trabalha com segurança e em tempo real.

8) Imagem profissional

Na hora de fechar um negócio, todo cliente busca optar por uma empresa idônea e que valoriza a satisfação do consumidor final. Nesse sentindo, é importante ressaltar que o uso cada vez mais frequente do Office 365 por empresas, dá um toque muito mais profissional ao seu negócio, pois, você pode utilizá-lo para impressionar seus clientes em reuniões com apresentações dinâmicas e personalizadas, além é claro da clareza e facilidade em transmitir as informações.

9) Integração com o Active Directory

Utilizado para guardar informações sobre usuários, computadores, recursos e serviços de uma organização, o banco de dados estruturados da Microsoft integra-se automaticamente ao Office 365, facilitando seu dia a dia e sem nenhuma complicação.

10) Suporte e disponibilidade

Sem dúvidas, um dos grandes trunfos em se fazer uso do Office 365 é a garantia dada pela Microsoft de disponibilidade dos serviços de até 99,9% em durante o ano. Nesse sentindo, inclui-se ainda o fator suporte, garantido pela multinacional americana em qualquer hora e lugar, afinal nunca se sabe quando vai precisar!

É notável, que o Office 365 facilita e muito o processo de trabalhos de muitas empresas, e possui muito mais que dez benefícios. Se você quer conhecer mais sobre o pacote de produtividade da Microsoft, leia nosso post “Conhecendo o Office 365” ou entre contato conosco para maiores informações. Acesse www.innoventsolutions.com e saiba mais!

Posts Recentes
Arquivos
whatsapp-icone-1.png
bottom of page