top of page

O que é licenciamento por volume da Microsoft?


Se você faz parte de uma empresa, organização ou instituição, em algum momento deve ter pesquisado a respeito de licenciamentos de softwares para os computadores corporativos e se deparou com o termo “licenciamento por volume da Microsoft”.

Mas você sabe o que isso significa na prática? Quais são os benefícios, as características principais desse tipo de licenciamento? No post de hoje você irá entender as vantagens do licenciamento por volume, se esse tipo de licenciamento é o mais recomendado para sua empresa e como você pode adquirir o licenciamento por volume da Microsoft para sua empresa.

Como funciona o licenciamento por volume da Microsoft

Respondendo de forma simples e direta, o licenciamento por volume da Microsoft torna mais fácil e acessível a execução de softwares em vários computadores de uma única organização.

Quando sua empresa opta pelo licenciamento por volume, só é cobrado o valor do software. Diferente de quando é o software na caixa, que inclui mídia como CD-ROM ou DVD, guia do usuário e outros itens que vêm dentro do pacote. Quando se elimina esses custos físicos e faz a compra por volume, há a redução dos custos e uma compra mais personalizada com softwares mais aperfeiçoados.

Como saber se o licenciamento por volume é o ideal para minha empresa?

O licenciamento por volume da Microsoft foi feito para empresas que possuem mais de 500 usuários ou dispositivos, e que precisa de um licenciamento dos softwares Microsoft que seja gerenciável e que ofereça flexibilidade.

Quando uma empresa solicita o licenciamento por volume, ela acaba tendo mais praticidade, pois é uma licença para uso do software, sem precisar de CD’s ou DVD’s de instalação ou guias complicados.

Se sua empresa precisa de flexibilidade e possibilidade de gerenciar o uso dos softwares instalados nos dispositivos de maneira fácil e em um só lugar, então o licenciamento por volume da Microsoft é pra esse tipo de empresa.

Quais são as maiores vantagens do licenciamento por volume

Logo de cara, a empresa que contrata a opção de licenciamento por volume tem como principal vantagem a redução dos custos por instalação e acordos de licença de dois a três anos e direitos de uso do produto.

Outra vantagem do licenciamento por volume é a flexibilidade. Todos sabemos que o universo tecnológico está em constante transformação. E isso nos ajuda em nosso dia a dia para nos trazer mais praticidade e agilidade. Ter um software que permite essa flexibilidade em ter sempre as versões mais recentes de seus programas é de extrema importancia para a produtividade, profissionalismo e segurança dos dados da sua empresa.

Se você possui uma empresa de grande porte, com muitos funcionários e/ou dispositivos, você tem a opção de simplificar o gerenciamento de licenças com um único contrato para toda a organização.

Outras opções de licenciamento por volume Microsoft

Cada empresa é única, com seu dia a dia, suas demandas, seus clientes e precisa de soluções personalizadas.

Várias opções de licenciamento por volume estão disponíveis para atender as diferentes necessidades das empresas. Você quer saber quais são esses licenciamentos e entendê-los melhor? Então continue a leitura e veja qual é o mais adequado para seu negócio.

Tipos de licenças Microsoft

Licenciamento Open – É um licenciamento de volume a nível de entrada para as empresas. Após ter cumprido os requisitos iniciais de entrada, o sistema funciona por dois anos durante os quais outras licenças podem ser adicionadas (uma ou mais de cada vez), conforme necessário. Embora licença Open Microsoft expire, as licenças adquiridas são perpétuas (exceto para os Serviços de assinatura online) e podem ser usadas indefinidamente. editar

Licenciamento FPP – Em inglês, Full Packaged Product, a licença Microsoft FPP é a versão comercial de um produto licenciado. Ou seja, os FPPs são vendidos em caixas que incluem mídia (CD-ROM ou DVD ), um guia de usuário e outros artigos na embalagem, tais como promoções para outros produtos ou serviços de software Microsoft.

Licenciamento OEM – Do inglês, Original Equipment Manufacturer, o licenciamento OEM é um método de permissão para usar um pacote de licenciamento de software. Quando você compra uma licença OEM, está a concedendo acesso ao pacote de software específico a ser utilizado em uma máquina específica. Por isso, não pode ser transferido para outros computadores em uma data posterior.

Qual licença escolher para minha empresa?

É importante ter contato com um consultor especialista em Microsoft para te ajudar a escolher o melhor licenciamento para as necessidades da sua empresa.

Entre em contato com a Innovent Solutions para saber mais sobre as licenças e obter ajuda para qual escolher para sua empresa.

Posts Recentes
Arquivos
whatsapp-icone-1.png
bottom of page