top of page

Por que o pacote Adobe é importante no dia a dia de uma empresa


Se você está cogitando a possibilidade de adquirir o pacote Adobe para sua empresa, mas ainda não está muito certo sobre isso, neste post você verá algumas funcionalidades e utilidades nos programas em um dia a dia corporativo. O principal intuito deste post é sanar suas principais dúvidas e te ajudar a descobrir por você mesmo se você precisa ou não de um pacote Adobe para sua equipe de trabalho.

Entenda o dia a dia e as necessidades da sua equipe

Se sua equipe trabalha com algum tipo de criação no dia a dia, seja para as redes sociais da empresa, o endomarketing, banners, cartões-visitas e outros tipos de itens que necessitam de uma comunicação visual elaborada, então ela precisa de um software profissional para entregar algo de qualidade.

Para entender quais são as reais necessidades da sua equipe, converse com cada funcionário, pergunte quais são as atividades do dia a dia e o que poderia ser feito para melhorar o trabalho. Se, com frequência, seus funcionários fazem edição de imagens, criam banners, painéis, e-mails marketing ou comunicações visuais diversas, então está na hora de investir em algo mais profissional.

Vender mais através do design

Não há como negar: somos seres visuais. Ao vemos uma foto bem tirada, uma arte agradável, uma comunicação visual chamativa, nós temos a tendência a prestar atenção. E, quando uma comunicação visual nos chama a atenção, nós iremos prestar atenção na mensagem. E quando a mensagem faz sentido para nós, a reação é imediata: compramos.

Por isso, design é um investimento. Investir não só em um profissional de design, mas em um pacote completo para que ele consiga trabalhar é capaz de melhorar sua comunicação visual e, consequentemente, melhorar a forma como os clientes enxergam sua empresa, melhorando suas vendas.

O perigo de manter softwares piratas ou desatualizados em sua empresa

O principal risco ao manter nos computadores da empresa softwares piratas ou desatualizados é o risco de infectar os computadores e deixar vulneráveis os dados da empresa.

E, recentemente, a Adobe ameaçou processar usuários que estiverem usando softwares desatualizados, com a justificativa de que a não realização das atualizações está causando transtorno com terceiros. Com isso, algumas versões mais antigas dos aplicativos da Creative Cloud foram descontinuadas, não receberão mais suporte e a empresa ou usuário que continuar utilizando o software poderá sofrer processo judicial.

Quais são e para que servem cada um dos programas

Neste tópico você verá um pequeno descritivo de cada um dos programas e quais são suas funcionalidades. Com isso, você conseguirá ter uma ideia de quais são as aplicações necessárias para as necessidades da sua empresa.

  • Photoshop: ideal para criação e edição de imagens e gifs animados.

  • Lightroom: indicado para fotógrafos e tratamento de fotos. Processamento e edição de fotos digitais.

  • Illustrator: designers que trabalham com criação de imagens e gráficos vetoriais costumam se benficiar muito com a praticidade do Illustrator.

  • InDesign: design e layout de páginas para publicações impressas ou digitais.

  • Acrobat Pro DC: criação e edição de documentos e formulários em PDF.

  • Experience Design: design e protótipos de experiências de usuário. Antigo Project Comet.

  • After Effects: animações e efeitos visuais cinematográficos.

  • Premiere Pro: produção e edição de video.

  • Animate: o Flash Professional agora é Adobe Animated CC. Animações interativas para várias plataformas.

  • Dreamweaver: webdesigns e projetos para dispositivos móveis.

  • Adobe Muse: design de sites sem programação.

  • Fuse (Preview): criação de personagens 3D personalizados para projetos do Photoshop.

  • Adobe Audition: gravação, mixagem e restauração de áudio.

  • Bridge: centralização dos ativos de criação.

  • Flash Builder: ambiente de desenvolvimento integrado para programação de aplicativo Flash e compactação para dispositivos móveis.

Conseguiu encontrar o que precisa para sua empresa? Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com nosso time de especialistas, que ficaremos satisfeitos em esclarecer o que você precisar.

Tags:

Posts Recentes
Arquivos
whatsapp-icone-1.png
bottom of page