top of page

Prepare-se para o fim do suporte SQL Server 2008


Sobre o SQL Server 2008

O Microsoft SQL Server 2008 Express é um sistema de gerenciamento de dados avançado e confiável, que oferece um conjunto rico de recursos, proteção aos dados e desempenho para clientes de aplicativos incorporados, aplicativos leves da Web e repositórios de dados locais.

O SQL Server 2008 está disponível gratuitamente e pode ser baixado direto do site da Microsoft, porém o suporte para essa versão está com seus dias contados.

No post de hoje, saiba como se preparar para o fim do suporte, além de saber qual a melhor saída para não ficar na mão quando precisar de alguma ajuda em relação ao SQL Server 2008.

O que fazer após o fim do suporte SQL Server 2008

O fim do suporte para o SQL Server 2008 e SQL Server 2008 R2 está se aproximando. O suporte termina em 9 de julho de 2019. Por mais que pareça que ainda há tempo de se atualizar, é importante se planejar o futuro, migração e atualizações de dados hoje mesmo. Existem três razões principais para que você deve se apressar em tomar uma atitude antes do fim do suporte do SQL Server 2008:

A primeira razão é a segurança. Assim que o suporte do SQL Server 2008 terminar, as atualizações de segurança param também. O que significa que as empresas estarão por conta própria em um cenário ameaçador que está mais perigoso do que nunca.

Falhas de segurança acontecem todos os dias. Se acontecer com sua empresa, como você explicaria ao CEO e acionistas da empresa que você está trabalhando com um software que não tem suporte e que pode ter tido uma falha na segurança?

A segunda razão é a conformidade. Ter softwares sem atualizações de segurança pode quebrar os requisitos de conformidade. Sua empresa precisa de uma estratégia que inclua atualizações de segurança ininterruptas. Pois, só assim, estará de acordo com as regras de segurança para os dados da própria empresa e os dados dos clientes, tendo um respaldo para caso aconteça alguma coisa fora do esperado.

A terceira razão para tomar uma atitude é, na verdade, uma boa notícia. O fim do suporte é uma oportunidade de inovar. Versões mais novas suportam inovações em aplicativos. Você pode considerar migrar os aplicativos e dados da sua empresa para o Azure para inovações ainda maiores com serviços na nuvem ou para a versão mais atual do Windows Server disponível.

O que fazer para não ficar sem o suporte?

Caso sua empresa decida por migrar para o Azure ou atualizar seu SQL Server para uma versão mais atual, você terá todo o suporte da Microsoft.

A única decisão errada que sua empresa pode fazer é não tomar decisão nenhuma. Fale com um especialista em Microsoft da Innovent Solutions. Nós ajudamos sua empresa a se atualizar e se proteger contra ameaças cibernéticas.

Posts Recentes
Arquivos
whatsapp-icone-1.png
bottom of page