top of page

Por que o Backup Cloud é importante para sua empresa

Muito se fala em backup cloud, ou backup na nuvem para empresas. Hoje, iremos explicar com detalhes qual a importância do backup cloud para a sua empresa, e porque seus dados não estão seguros salvos apenas no servidor.

Entenda o que é o Backup Cloud

O backup cloud (ou backup na nuvem), é um serviço onde é feito uma cópia dos dados e aplicativos nos servidores da empresa. Esse armazenamento é feito em um servidor remoto.

O backup na nuvem é muito utilizado e muito útil para as empresas devido à sua disponibilidade. Os arquivos e dados salvos na nuvem ficam disponíveis rapidamente, caso haja alguma falha no sistema, indisponibilidade ou desastre natural.

Hoje em dia, ter arquivos físicos na empresa está praticamente caindo em desuso. Assim como ter servidores físicos, que são vulneráveis a ataques.

É possível enviar toda a base de dados de uma empresa para a nuvem, ou seja, um servidor virtual. E cada vez mais empresas estão aderindo ao Backup Cloud devido às suas vantagens. Quer saber quais?

Quais são os benefícios do Backup Cloud para sua empresa

Como você salva os dados da sua empresa hoje em dia? Em um servidor físico, na nuvem ou em HDs externos?

Seja qual for o tamanho da sua empresa, o backup cloud é a melhor opção quando se pensa em segurança e disponibilidade de acesso aos dados. Vamos enumerar os principais benefícios em ter backup cloud na sua empresa:

1 - Seus dados sempre com fácil acesso

Ao fazer o backup na nuvem, os dados armazenados ficam fáceis de acessar. Essa é a principal diferença entre a nuvem e servidores físicos ou HD’s externos, que por vários motivos, inclusive de logística, ficam difíceis de acessar ou indisponíveis.

Ao armazenar dados, softwares e arquivos na nuvem, qualquer colaborador que tenha acesso ao servidor em nuvem pode acessar sempre que necessário.

2 – Facilidade na recuperação de dados

Se sua empresa passar por algum imprevisto, como roubo de arquivos ou falha nos computadores e equipamentos, o backup cloud dá mais agilidade para recuperar todos os dados e restauração de documentos.

O procedimento de recuperação de arquivos é fácil e pode ser feito de forma automática. O gestor tem a possibilidade de escolher entre diferentes versões do arquivo que deseja recuperar, pois a nuvem mantém não só a versão mais recente do documento, mas as diferentes versões criadas ao longo do tempo.

3 - Implementação fácil e rápida

O tempo de implementação e instalação dos servidores comuns em uma empresa é grande. Fazer essa implementação demanda muitas horas de trabalho da equipe de TI e dos profissionais de variadas funções dentro da sua empresa. Em alguns casos, tem empresas que param as atividades em um determinado dia para que tudo se resolva.

O backup cloud tem uma implementação mais fácil e rápida. Após a escolha do fornecedor e a solicitação do serviço, sua implementação dura poucos minutos. Com isso, sua equipe não precisa parar o trabalho para que o backup seja instalado.

4 – Maior segurança

Uma das principais vantagens do backup cloud é que você armazena os dados da sua empresa com maior segurança. Quando seus dados estão armazenados em servidores, existem vários riscos que podem comprometer a segurança dos seus dados. Acidentes podem acontecer todos os dias, como um copo d’água ser derramado em cima do equipamento, queda do CPU, HD’s queimados, etc. E ainda há o risco de desastres, como roubos, incêndios, acidentes, enchentes, entre muitas outras coisas que podem comprometer a segurança dos seus backups.

Quando se fala em armazenar dados com segurança, o backup na nuvem fica em primeiro lugar nesse quesito. Com o backup na nuvem, os dados, arquivos e softwares da empresa ficam em segurança, pois as informações são criptografadas, dificultando o acesso de usuários mal-intencionados.

5 - Fazer backup na nuvem é mais barato

O custo de manutenção do backup na nuvem é mais baixo em comparação com servidores comuns. E você irá pagar pela quantidade de armazenamento que sua empresa precisa, mas sempre com a possibilidade de expandir de acordo com o crescimento da sua companhia.

Armazene seus dados na nuvem com Microsoft Azure

Todos os benefícios citados acima podem ser adquiridos com o armazenamento na nuvem do Microsoft Azure.

Com o Azure sua empresa tem maior liberdade e segurança para criar, gerenciar e implantar aplicativos em uma enorme rede global usando suas ferramentas e estruturas favoritas. Além de ser acessível para empresa de todos os tamanhos e segmentos.

Para contratar o Microsoft Azure para sua empresa e ter todos os benefícios do armazenamento de seus dados na nuvem com segurança, entre em contato com a Innovent Solutions e peça maiores informações. Fale conosco clicando aqui.

Posts Recentes
Arquivos
whatsapp-icone-1.png
bottom of page