10 motivos para instalar o Office 365 na sua empresa hoje


O mundo do TI corporativo é quase o mesmo e as últimas décadas viram algumas inovações, invenções e intuições incríveis dos principais players do setor, bem como startups pequenas e inovadoras.

Infelizmente, muitas empresas continuam usando a tecnologia ultrapassada que sustenta seu trabalho, apesar das novas plataformas e soluções que melhoraram radicalmente essas ferramentas usuais. Por que essa resistência à mudança? Há várias razões - muitas empresas presumem que suas plataformas atuais são boas o suficiente, a equipe tem que saber como elas funcionam, elas podem ser um pouco desajeitadas, mas não há necessidade urgente de mudar e, de qualquer maneira, não seria tão difícil migrar todos os dados para a nova plataforma?

Estes são argumentos perfeitamente razoáveis, mas vamos lá pessoal, cadê a iniciativa? Furar com plataformas legadas significa que você receberá menos e menos suporte ao longo do tempo; você eventualmente terá que recuperar o atraso de qualquer maneira e a tecnologia que está lá fora hoje em dia permitirá que você seja muito mais produtivo . E a migração não precisa ser tão complicada quanto você imagina.

O Office 365 é o ambiente de TI corporativo avançado da Microsoft e está mudando a maneira como as empresas trabalham. Reunimos uma lista das dez principais razões pelas quais você estaria ganhando se mudasse para o Office 365:

1 - Yammer

Se você ainda não sabia, a Microsoft comprou a Enterprise Social Network (ESN) Yammer por US$ 1,2 bilhão em 2012. Por que uma soma tão grande? Porque os ESNs provavelmente desempenharão um papel cada vez mais importante na maneira como trabalhamos. Eles facilitam as interações, facilitam a pesquisa de talentos e eliminam as longas cadeias de e-mail com a capacidade de "curtir" as postagens, comentar sobre a atividade do seu grupo e compartilhar e colaborar em arquivos de maneira incrivelmente fácil. Como todas as ferramentas do Office 365, o Yammer se configura perfeitamente com tudo o que está na pilha, o que torna toda a experiência fluida e suave.

2 - Não se preocupe com servidores e manutenção

O Office 365 está disponível na nuvem, mas também tem a flexibilidade de integrar-se às soluções locais da sua empresa, se necessário. O uso da nuvem tem muitas vantagens, principalmente em termos de economia nos custos de manutenção associados aos servidores locais. E o Office 365 Trust Center significa que você sabe que seus dados estarão em boas mãos.

3 – Vai crescer junto com seu negócio

O Office 365 funciona em um sistema de "você paga pelo que recebe". Quando sua organização cresce, você pode simplesmente pagar pelos serviços adicionais e pelo armazenamento de dados de que precisa. OneDrive for Business - o lado de armazenamento de dados da pilha - oferece uma enorme quantidade de espaço a um custo incrivelmente acessível. Você nunca mais terá a dor de cabeça de comprar novo disco rígido para espaço de armazenamento.

4 – Trabalhar de qualquer lugar com qualquer dispositivo

Sendo baseado na nuvem, o Office 365 significa que seus colegas não precisam mais estar presos à mesa para acessar os dados da empresa e serem produtivos. É possível trabalhar com celulares, tablets e laptops em trânsito. Tudo isso é respaldado por medidas abrangentes de segurança.

5 - Migração simplificada

A migração para o Office 365 pode, na verdade, ser fácil, independentemente das ferramentas de armazenamento usadas atualmente. E, como o Office 365 passará por atualizações constantes da Microsoft, você nunca precisará migrar seus dados novamente.

6 – Todos seus aplicativos em um só lugar

Um recurso incrível do Office 365 é que ele permite que você escolha as ferramentas desejadas. A Microsoft possui muitos aplicativos de negócios excelentes e eles são lançados regularmente na Windows Store (muitos são gratuitos!). Você pode optar por adicioná-los à sua tela inicial do Office 365 e acessá-los facilmente em um só lugar.

7 – Trabalhe online com aplicativos para web

O Office 365 está focado em tornar seus fluxos de trabalho mais simplificados e mais colaborativos do que nunca. A pilha inclui o pacote completo de produtividade do MS Office acessível on-line, o que significa que os colegas podem fazer rapidamente edições, comentários e melhorias em documentos em tempo real, sem precisar fazer o check-out e baixar o documento.

8 – Novos recursos e atualizações de bugs

Não é bem o Nirvana, mas depois de se mudar para o Office 365, você terá escapado do ciclo interminável de espera de alguns anos pelo próximo lançamento do produto da Microsoft. Em vez disso, você terá acesso instantâneo a atualizações e correções de erros assim que elas estiverem prontas.

9 – Trabalho mais inteligente com Delve

Com o Delve, o futuro já está aqui. Usando o Aprendizado de Máquina, a Delve funciona como uma espécie de secretária pessoal - ela fica sabendo no que você está trabalhando, quem você acompanha no Yammer, quando você tem reuniões e quais são suas prioridades. Em seguida, faz sugestões para ajudar os usuários a trabalhar de maneira mais inteligente e eficiente.

10 - Prevenção contra perda de dados - governança e controle de classe empresarial

A força vital de uma empresa são seus dados e documentos. A perda desses recursos pode ser desastrosa e a proteção de dados e o backup do Office 365 oferecem a tranquilidade de que você nunca perderá os dados que usa.

O que você está esperando?

Se esses não são argumentos incrivelmente convincentes, então eu não sei o que você está procurando em uma solução de colaboração altamente eficiente para o seu negócio! É claro que a transição de tudo para o Office 365 e o incentivo à adoção entre os usuários será muito trabalhoso. Mas, com um bom plano e as ferramentas certas (como o Sharegate!), Você descobrirá que o projeto valerá a pena! Vejo você na nuvem!

Posts Recentes
Arquivos