Aumente a produtividade da sua equipe de vendas com o Power BI


Com um mercado em constante evolução e uma grande quantidade de dados disponíveis, o trabalho da equipe de vendas de conhecer sua base de clientes não é tarefa fácil. Existe uma infinidade de fluxos de informação no dia a dia e a classificação dessas informações por meio de conjuntos de dados, planilhas e uma dúzia de aplicativos pode atrasar sua equipe, dificultando o crescimento e o sucesso de sua empresa. Na verdade, 90% dos representantes de vendas associam suas oportunidades perdidas à incapacidade de aproveitar todas as informações disponíveis.

Em vez de se concentrar apenas em esmiuçar os dados do cliente, os representantes de vendas deveriam visualizar os dados para obter insights que não são percebidos à primeira vista. O Microsoft Power BI no Office 365 pode ajudar, permitindo que seus representantes de vendas coletem, unifiquem e visualizem todos os dados em um só lugar. É baseado em nuvem e compatível com 59 aplicativos diferentes, o que simplifica o processo.

Aqui estão três maneiras pelas quais a visualização de dados pode transformar seu processo de vendas:

1 - Relatórios Instantâneos

Aumentar a produtividade é o foco de toda empresa. Para uma equipe de vendas, aumentar a produtividade pode significar eliminar relatórios manuais difíceis e demorados e substituí-los por um parceiro de tecnologia que possa classificar dados de várias origens e produzir insights úteis. Relatórios de funil e tendências de vendas podem ser gerados em horas, minutos e às vezes segundos, em vez de dias, deixando muito tempo extra para revisar e desenvolver estratégias ponderadas.

2 – Compartilhamento de dados entre os departamentos

Para que sua equipe de vendas tenha sucesso, os outros departamentos de sua empresa também precisam ter sucesso na parte analítica. Como o Power BI oferece suporte a quase 60 aplicativos, diferentes departamentos da empresa podem importar os dados coletados para compartilhar entre si e fornecer informações mais detalhadas. Quando uma equipe de vendas consegue ver onde os trabalhos de marketing foram bem-sucedidos, por exemplo, eles podem realinhar suas estratégias com mais eficiência.

3 – Gerenciamento de cotas

Em um mercado em constante mudança, a definição de cotas realistas é um desafio, especialmente quando o sucesso de suas vendas depende de variáveis como região, mês e segmento de clientes. O Power BI elimina a dificuldade reunindo dados passados e presentes - em um único local - para que você possa definir metas atingíveis para o futuro.

Sua equipe de vendas já sabe como fechar um negócio. Ajude-os a chegar mais rápido com os insights obtidos através da visualização de dados.

Quer saber mais como o Office 365 e o Power BI podem oferecer excelentes oportunidades para sua equipe de vendas? Entre em contato com a Innovent Solutions clicando aqui.

Posts Recentes