top of page

Como usar o Microsoft SharePoint na sua empresa?


O bom compartilhamento das informações corporativas mantém os processos organizados e funcionando corretamente em qualquer empresa. Dessa forma, é possível criar um ambiente mais produtivo nas organizações, onde o fluxo de informações chega corretamente a todos os envolvidos nos processos.

O SharePoint vem dentro do pacote do Office 365, e se você ainda não é usuário do Office 365 ou apenas não está familiarizado com todos os produtos, esse post irá te apresentar os principais benefícios do SharePoint e como aproveitar ao máximo seu potencial.

Entendendo o SharePoint

O SharePoint é um gerenciador de conteúdo online seguro para criar, guardar e compartilhar qualquer tipo de conteúdo corporativo com membros da equipe da sua empresa. Também é um recurso para criação de aplicações que ajudam a criar sites corporativos e portais de notícias internas da empresa.

Mas seus benefícios vão muito além, e existem diversas possibilidades pouco exploradas, mas muito importantes que o SharePoint pode fazer pela sua empresa.

Entenda melhor.

O SharePoint é um ambiente virtual multifacetado que veio para atender a demanda de melhores soluções de comunicação corporativa, onde os técnicos de informática da sua empresa podem:

- Criar portais corporativos;

- Criar uma intranet ou extranet;

- Ambientes de gestão de informações, projetos, fluxos de trabalho e equipes.

O ambiente do SharePoint pode ser personalizado pelo profissional de TI da sua empresa, devido aos conhecimentos específicos necessários.

Quais são os principais benefícios do SharePoint para empresa?

O SharePoint é um ambiente seguro para guardar e compartilhar conteúdo corporativo ou público. É como um portal onde pode ser criada uma espécie de rede social para informar os funcionários, sites para o público interno ou externo.

Com o SharePoint sua empresa promove a colaboração entre grupos, o que melhora a eficiência e gerenciamento de dados.

Veja mais utilidades do SharePoint na sua empresa:

1 - Criação de sites

Dentro do ambiente do SharePoint é possível criar inúmeros sites, com temas diversos para cada equipe, seja qual for sua necessidade. Se sua empresa tem um projeto específico, é possível criar um site ou hotsite só desse projeto, por exemplo.

Os sites criados no SharePoint também podem ser portais de notícias para os funcionários. Um departamento como o RH, por exemplo, pode criar comunicados e divulgar no portal de notícias para todos os funcionários.

2 – A primeira página do SharePoint

A primeira página do SharePoint é a home composta por notícias personalizadas para o usuário. Por exemplo: sites frequentes, atualizações dos sites mais visitados e sites sugeridos, que são recomendações baseadas no histórico de navegação do usuário.

3 - Sincronização online e offline

O acesso ao SharePoint é feito diretamente no ambiente digital, portanto não há a necessidade de fazer download de instalações no computador e outros dispositivos.

Mas, se por algum motivo houver a necessidade de usar o SharePoint fora do ambiente digital, também é possível.

Para isso, é só fazer o download do aplicativo em seus dispositivos. A edição e uso dos itens é feita fora do ambiente digital e os dados são sincronizados de forma automática, basta que o dispositivo seja conectado à internet.

4 – Aplicativo para dispositivos móveis

Para quem quer ou precisa ficar conectado fora do ambiente de trabalho, o SharePoint disponibiliza um aplicativo para celular ou tablet que pode ser acessado sempre que o usuário precisar. O aplicativo tem versão para Android, iOS e Windows Phone.

Usar o Microsoft SharePoint é seguro para os dados da empresa?

A preocupação com os dados da empresa é relevante nos dias de hoje, onde muita informação circula no ambiente digital e pode ficar à mercê de pessoas mal-intencionadas. O receio de ter dados importantes da empresa acessados por pessoas não autorizadas é um problema que dificulta o compartilhamento de informação com quem realmente necessita.

Com o SharePoint sua empresa não terá essa preocupação por dois motivos.

O primeiro é que ele garante o compartilhamento com pessoas específicas, de modo a impedir membros da própria organização de terem acesso a dados que não deveriam. Dados mais importantes e confidenciais podem ser limitados à gerência, enquanto informações sobre clientes podem ser compartilhadas com mais pessoas de interesse.

O segundo motivo é que essa é uma solução robusta, inclusive do ponto de vista de segurança. Com a expertise da Microsoft, há uma construção de segurança em várias camadas, o que reduz significativamente os riscos de qualquer dado sofrer ataques ou interceptações indevidas.

Hoje em dia, mais de 200 mil empresas utilizam o SharePoint. Se você também quer implementar o SharePoint na sua empresa, entre em contato com a Innovent Solutions clicando aqui.

Posts Recentes
Arquivos
whatsapp-icone-1.png
bottom of page