top of page

Como descobrir o licenciamento Microsoft ideal para empresas comerciais?


Você já deve ter se deparado com vários tipos diferentes de licenças para empresas, e você até pode ter alguma noção de qual é o tipo de licenciamento Microsoft mais adequado para sua empresa. Mas como ter a certeza de que você está fazendo a melhor escolha? Uma alternativa para obter essa resposta é conversando com uma empresa especializada em licenciamentos Microsoft, como a Innovent Solutions. O especialista irá te fazer perguntas sobre sua empresa para entender melhor o que ela precisa e irá encontrar a licença Microsoft ideal.

No entanto, hoje iremos te explicar como descobrir qual o tipo de licenciamento Microsoft ideal para sua empresa.

O que você precisa saber antes de começar?

Antes de entender qual o tipo de licença ideal para sua empresa você precisa saber a resposta de algumas perguntas:

  • O tamanho e o tipo da organização

  • Os produtos que sua organização quer licenciar

  • O modo como a organização quer usar esses produtos

  • Quantos funcionários que utilizam computador trabalham na sua empresa.

Após responder a essas perguntas, você já terá uma base para saber qual é a licença ideal.

Escolhendo sua licença Microsoft pelo tipo e tamanho da sua organização

No nível mais básico, os modelos de contrato de Licenciamento Comercial da Microsoft abordam organizações nas seguintes categorias principais:

  • Organizações com 500 ou mais usuários ou dispositivos

  • Organizações com 250 ou mais usuários ou dispositivos

  • Organizações com mais de cinco, mas menos de 250 usuários ou dispositivos.

Para empresas que possuem a mais de 5, e menos de 250 usuários ou dispositivos, os contratos Microsoft Open oferecem descontos por volume a um custo inicial mínimo e estão amplamente disponíveis. Os contratos Open fornecem as três opções de licença de compra a seguir para empresas comerciais e organizações do setor público:

Open License: ideal para clientes comerciais, governamentais e da educação que querem fazer uma compra inicial mínima de apenas cinco licenças de software. Esse tipo de licença é ideal se sua empresa for do tipo que prefere pagar ao consumir serviços ou usar licenças, e mudar o contrato de licenciamento conforme a empresa cresce.

Open Value Subscription: ideal para clientes comerciais que preferem assinar uma licença Microsoft ao invés de adquiri-la. O Microsoft Open Value Subscription oferece o menor custo inicial entre as licenças Open com a flexibilidade para os clientes reduzirem seus custos totais de licenciamento em anos em que a contagem de computadores desktop diminuirá.

Open Value: é ideal para clientes comerciais com apenas cinco computadores e oferece as vantagens do Software Assurance, administração de licença simplificada e uma estrutura de pagamentos anuais

Para empresas com 250 ou mais usuários ou dispositivos, a Microsoft oferece as seguintes opções:

Microsoft Products and Services Agreement (MPSA): está disponível para empresas comerciais de porte médio e grande, que necessitem de 250 ou mais licenças para serviços online, softwares e Software Assurance (opcional), e não querem um Contrato Empresarial. É também para organizações que desejam fazer compras conforme necessário.

Para empresas com 500 ou mais usuários ou dispositivos, a Microsoft oferece as seguintes opções:

Microsoft Enterprise Agreement: oferece o melhor valor para grandes empresas e organizações governamentais e proporciona a flexibilidade para comprar serviços na nuvem e licenças de software sob um contrato em resposta ao cenário tecnológico em mudança. O MIcrosoft Enterprise Agreement oferece uma opção de assinatura, cujos custos iniciais mais baixos baseados em assinatura dos direitos de usar os produtos e serviços Microsoft ao invés de possuir esses produtos e serviços. A opção de assinatura permite um aumento ou diminuição de contas de assinatura anualmente. Com a opção de assinatura, uma organização pode acessar o software Microsoft enquanto durar a assinatura.

Escolhendo um programa de licenciamento comercial para empresas

A Microsoft oferece uma variedade de contratos para ajudar empresas de todos os tamanhos a gerenciar como adquirem licenças de software. Esses acordos abrangem todos, desde organizações menores com poucos dispositivos/usuários até organizações multinacionais que gerenciam dezenas de milhares de unidades de clientes e servidores.

Os descontos por volume são o benefício mais óbvio desses contratos, mas o Licenciamento Comercial também ajuda as organizações com as seguintes tarefas:

  • Uso de software de rastreamento para garantir conformidade legal.

  • Implantando atualizações e novas versões, especialmente em dispositivos / usuários.

  • Organizar a compra de licenças de software por meio de práticas de compra centralizadas.

Em geral, os contratos comerciais de Licenciamento Comercial da Microsoft se alinham a duas categorias principais: aqueles para empresas com menos de 250 usuários ou dispositivos e aqueles para empresas com 250 ou mais usuários ou dispositivos.

Para organizações com até 250 usuários ou dispositivos, os contratos Microsoft Open - Open Value, Open Value Subscription e Open License - têm requisitos flexíveis de entrada baixa. Os contratos Open oferecem três opções para atender às necessidades específicas de uma organização e estão disponíveis em revendedores como a Innovent Solutions, fornecedores de soluções e fornecedores online.

Para organizações com 500 ou mais usuários ou dispositivos, a Microsoft oferece o Microsoft Enterprise Agreement.

Ficou alguma dúvida ou precisa de uma ajuda a mais na hora de contratar sua licença Microsoft? Fale com a Innovent Solutions! Nossos especialistas em Microsoft irão te orientar a fazer a melhor escolha. Entre em contato clicando aqui.

Posts Recentes
Arquivos
whatsapp-icone-1.png
bottom of page