Como descobrir o licenciamento Microsoft ideal para empresas comerciais?

Você já deve ter se deparado com vários tipos diferentes de licenças para empresas, e você até pode ter alguma noção de qual é o tipo de licenciamento Microsoft mais adequado para sua empresa. Mas como ter a certeza de que você está fazendo a melhor escolha? Uma alternativa para obter essa resposta é conversando com uma empresa especializada em licenciamentos Microsoft, como a Innovent Solutions. O especialista irá te fazer perguntas sobre sua empresa para entender melhor o que ela precisa e irá encontrar a licença Microsoft ideal.
No entanto, hoje iremos te explicar como descobrir qual o tipo de licenciamento Microsoft ideal para sua empresa.
O que você precisa saber antes de começar?
Antes de entender qual o tipo de licença ideal para sua empresa você precisa saber a resposta de algumas perguntas:
O tamanho e o tipo da organização
Os produtos que sua organização quer licenciar
O modo como a organização quer usar esses produtos
Quantos funcionários que utilizam computador trabalham na sua empresa.
Após responder a essas perguntas, você já terá uma base para saber qual é a licença ideal.
Escolhendo sua licença Microsoft pelo tipo e tamanho da sua organização
No nível mais básico, os modelos de contrato de Licenciamento Comercial da Microsoft abordam organizações nas seguintes categorias principais:
Organizações com 500 ou mais usuários ou dispositivos
Organizações com 250 ou mais usuários ou dispositivos
Organizações com mais de cinco, mas menos de 250 usuários ou dispositivos.
Para empresas que possuem a mais de 5, e menos de 250 usuários ou dispositivos, os contratos Microsoft Open oferecem descontos por volume a um custo inicial mínimo e estão amplamente disponíveis. Os contratos Open fornecem as três opções de licença de compra a seguir para empresas comerciais e organizações do setor público:
Open License: ideal para clientes comerciais, governamentais e da educação que querem fazer uma compra inicial mínima de apenas cinco licenças de software. Esse tipo de licença é ideal se sua empresa for do tipo que prefere pagar ao consumir serviços ou usar licenças, e mudar o contrato de licenciamento conforme a empresa cresce.
Open Value Subscription: ideal para clientes comerciais que preferem assinar uma licença Microsoft ao invés de adquiri-la. O Microsoft Open Value Subscription oferece o menor custo inicial entre as licenças Open com a flexibilidade para os clientes reduzirem seus custos totais de licenciamento em anos em que a contagem de computadores desktop diminuirá.
Open Value: é ideal para clientes comerciais com apenas cinco computadores e oferece as vantagens do Software Assurance, administração de licença simplificada e uma estrutura de pagamentos anuais
Para empresas com 250 ou mais usuários ou dispositivos, a Microsoft oferece as seguintes opções:
Microsoft Products and Services Agreement (MPSA): está disponível para empresas comerciais de porte médio e grande, que necessitem de 250 ou mais licenças para serviços online, softwares e Software Assurance (opcional), e não querem um Contrato Empresarial. É também para organizações que desejam fazer compras conforme necessário.
Para empresas com 500 ou mais usuários ou dispositivos, a Microsoft oferece as seguintes opções:
Microsoft Enterprise Agreement: oferece o melhor valor para grandes empresas e organizações governamentais e proporciona a flexibilidade para comprar serviços na nuvem e licenças de software sob um contrato em resposta ao cenário tecnológico em mudança. O MIcrosoft Enterprise Agreement oferece uma opção de assinatura, cujos custos iniciais mais baixos baseados em assinatura dos direitos de usar os produtos e serviços Microsoft ao invés de possuir esses produtos e serviços. A opção de assinatura permite um aumento ou diminuição de contas de assinatura anualmente. Com a opção de assinatura, uma organização pode acessar o software Microsoft enquanto durar a assinatura.
Escolhendo um programa de licenciamento comercial para empresas
A Microsoft oferece uma variedade de contratos para ajudar empresas de todos os tamanhos a gerenciar como adquirem licenças de software. Esses acordos abrangem todos, desde organizações menores com poucos dispositivos/usuários até organizações multinacionais que gerenciam dezenas de milhares de unidades de clientes e servidores.
Os descontos por volume são o benefício mais óbvio desses contratos, mas o Licenciamento Comercial também ajuda as organizações com as seguintes tarefas:
Uso de software de rastreamento para garantir conformidade legal.
Implantando atualizações e novas versões, especialmente em dispositivos / usuários.
Organizar a compra de licenças de software por meio de práticas de compra centralizadas.
Em geral, os contratos comerciais de Licenciamento Comercial da Microsoft se alinham a duas categorias principais: aqueles para empresas com menos de 250 usuários ou dispositivos e aqueles para empresas com 250 ou mais usuários ou dispositivos.
Para organizações com até 250 usuários ou dispositivos, os contratos Microsoft Open - Open Value, Open Value Subscription e Open License - têm requisitos flexíveis de entrada baixa. Os contratos Open oferecem três opções para atender às necessidades específicas de uma organização e estão disponíveis em revendedores como a Innovent Solutions, fornecedores de soluções e fornecedores online.
Para organizações com 500 ou mais usuários ou dispositivos, a Microsoft oferece o Microsoft Enterprise Agreement.
Ficou alguma dúvida ou precisa de uma ajuda a mais na hora de contratar sua licença Microsoft? Fale com a Innovent Solutions! Nossos especialistas em Microsoft irão te orientar a fazer a melhor escolha. Entre em contato clicando aqui.