top of page

Segurança digital para empresas: a solução está na nuvem


Pode parecer absurdo, mas algumas empresas ainda não aderiram ou investiram em segurança digital porque não acreditam que possam sofrer algum tipo de ataque. Essas mesmas empresas acreditam, ainda, que caso aconteça algum ataque cibernético, será possível recuperar os danos ou conter o prejuízo a tempo.

Pensar assim nos dias de hoje é uma ingenuidade e pode ser perigoso. Apostar no melhor cenário não é uma estratégia. Sua empresa deve ter uma abordagem de segurança que presuma que haverá ataques bem sucedidos que poderão violar suas defesas.

Fato é que, uma em cada cinco organizações perdeu clientes após um ciberataque, e quase 30% dessas empresas atacadas perdeu receita. Um prejuízo que poderia ter sido evitado se as empresas soubessem que evitar um ataque sai mais barato do que conter os danos.

Quais tipos de ameaças sua segurança de dados enfrenta?

A segurança de dados enfrenta dois tipos de ameaças: externas e internas.

No caso das ameaças externas, por exemplo, um terço das empresas americanas passaram por uma violação de dados vinculada a ransomware, malware ou phishing.

Já no caso das ameaças internas, os dados podem vazar acidentalmente, o que poderia ser uma violação dos regulamentos de conformidade, como a LGPD.

Diante do atual cenário, a nuvem é onde as empresas encontram maior segurança.

Não é apenas o valor que você gasta, mas também se esse gasto é inteligente. A Microsoft investe muito em pesquisa, desenvolvimento e serviços que fornecem segurança de nível empresarial mesmo para as empresas sem orçamentos de escala empresarial.

Embora as ameaças continuem a crescer em frequência e complexidade, as empresas ainda recorrem a soluções pontuais de alto custo para resolver ameaças específicas, em vez de uma abordagem sistêmica. O gerenciamento do crescimento exponencial em controles pode ser um desafio muito caro. E, na infraestrutura local, você é o único responsável pela atualização e manutenção de seus sistemas para mantê-los protegidos e pela resposta eficiente quando ocorrer uma falha. Com o Microsoft 365, você tem a Microsoft como um parceiro confiável para proteger a segurança de seus sistemas, que fornece ferramentas e recursos atualizados para ajudar a manter seus dados seguros.

Quais medidas de segurança a Microsoft estabeleceu para sua infraestrutura de nuvem?

• Os dados do cliente são hospedados em datacenters com redundância geográfica.

• Os datacenters da Microsoft são protegidos por sensores de movimento, vigilância por vídeo e outras medidas de segurança 24 horas por dia.

• Vários procedimentos de autenticação fornecem proteção contra entrada não autorizada, incluindo crachá de identificação e scanners biométricos.

Como o Microsoft 365 protege sua empresa contra ameaças internas e externas?

Se essa for a pergunta que você está se fazendo, a resposta vem a seguir:

• Várias camadas de proteções para dados corporativos

• Controles de usuário e administrador para proteger efetivamente os dados de seus clientes

• Prevenção de perda de dados e gerenciamento de direitos de informação

• Alinhamento rigoroso com os regulamentos governamentais em evolução.

Para saber mais detalhes sobre o Microsoft 365, entre em contato com nossa equipe clicando aqui.

Posts Recentes
Arquivos
whatsapp-icone-1.png
bottom of page