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Aumente a produtividade durante o home office

O Brasil passa hoje por um momento muito delicado devido à pandemia de Covid-19, tendo muitas empresas aderido ao home office como forma de proteger seus funcionários e não ter que parar suas atividades.

Felizmente a tecnologia que possuímos hoje flexibilizou muito a maneira como trabalhamos. A tecnologia, aliás, facilitou a maneira como nos comunicamos, o contato com fornecedores, consumidores, parceiros e facilitou nosso trabalho.

Um levantamento do ibope revelou que 20% das pessoas no Brasil já trabalham em home office em tempo integral ou parcial antes mesmo da pandemia que o mundo enfrenta hoje.

Se sua empresa aderiu à essa modalidade de trabalho, hoje você vai saber como manter e até mesmo aumentar sua produtividade durante o home office. E também vai entender que tanto empresas quanto funcionários podem tirar proveito do trabalho home office.

Priorize a organização

Para o home office funcionar, é preciso ter a mesma organização que você teria se estivesse em um escritório convencional. Ou seja, horários para trabalhar e almoçar sem interrupções.

Com isso em mente, você precisa organizar suas tarefas do dia ou da semana, para que você tenha claro na sua agenda o que precisa ser feito. Veja quais ferramentas podem te ajudar na organização do dia a dia:

To-do

O Microsoft To-do funciona como uma lista onde você vai ticando o que já está feito. Crie listas de afazeres diários, para que você mantenha o foco no que precisa entregar naquele dia.

Microsoft Planner

O Planner é um aplicativo de planejamento para organizar equipes e trabalhos. Se você tem um trabalho cujos passos são feitos em equipe, o Planner é o aplicativo ideal para organizar as tarefas da maneira mais fácil e intuitiva.

Calendário

O Calendário da Microsoft pode ser integrado com o To-do e com o Planner, para que você não perca prazos de entrega, deixe sua agenda organizada e integrada com seu email, marque reuniões e seja notificado quando um prazo estiver próximo.

Reuniões online por chamada de voz ou vídeo

Alguns assuntos da empresa precisam ser discutidos em reuniões com a equipe, em tempo real. E isso pode ser facilitado mesmo estando em home office, através do Microsoft Teams. Com o Teams, você pode fazer chamadas de vídeo ou voz com sua equipe, com muita qualidade e eficiência.

Além disso, o Teams é um aplicativo de comunicação em chat, assim como o Skype, mas que te permite manter a conversa muito mais organizada, separando por equipes e compartilhando, separando e organizando arquivos de forma muito mais fácil.

Isso faz com que você não perca tempo procurando na conversa aquela planilha que seu chefe te enviou atualizada, por exemplo. Basta procurar na guia “Arquivos” e ela estará lá.

Trabalhos sincronizados, salvos na nuvem

A nuvem é a forma mais segura de salvar seus arquivos. Na nuvem, seus arquivos não ocupam espaço no computador, permite que você compartilhe com seus colegas a versão mais atualizada de um arquivo da maneira mais rápida, sem necessidade de carregamento, e as atualizações ficam sincronizadas.

O OneDrive é a nuvem da Microsoft que te entrega 1TB de espaço de armazenamento. Ele é completamente integrado com todos os outros produtos Microsoft, o que é mais uma forma de economizar tempo de compartilhamento com sua equipe de trabalho e ter mais produtividade durante o home office.

Com todas essas dicas, fica mais fácil manter a produtividade durante o home office. Se você ficou interessado em algum dos programas Microsoft saiba que você pode adquirí-los todos em uma só licença e manter todos os seus trabalhos em sincronia.

Entre em contato com a Innovent Solutions e clicando aqui.

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