top of page

7 maneiras que o Office 365 pode melhorar a produtividade da sua empresa


Você está aproveitando o Office 365 ao máximo para melhorar a produtividade da sua empresa?

O sucesso de uma empresa está diretamente relacionado à sua produtividade, e isso nunca foi tão verdadeiro quanto no mundo acelerado de hoje. Funcionários que trabalham de maneira mais produtiva são mais rentáveis para a empresa, além de crescer junto com ela.

Felizmente, é possível empregar algumas tecnologias que ajudarão a combater esse problema. O Office 365 da Microsoft é um software popular que pode ajudar a aumentar a produtividade no seu local de trabalho de várias maneiras úteis.

1. Colaboração Fácil

Trabalhar com o Office 365 aprimora as maneiras pelas quais as empresas podem colaborar umas com as outras. O SharePoint é um excelente exemplo. Esse portal da web permitirá que os funcionários trabalhem em projetos entre si, troquem arquivos e documentos e o façam de maneira mais rápida, fácil e confiável, não importando onde estejam no mundo. Isso possibilita que os funcionários da empresa trabalhem com freelancers, fornecedores, suporte externo e colegas de trabalho que estão fora do escritório, mas ainda no horário.

2. Tornando-se móvel

O trabalho remoto está se tornando mais popular à medida que a tecnologia móvel evolui. Grande parte da força de trabalho de hoje está procurando maneiras de se desamarrar do escritório físico. Seja fazendo home office durante a semana ou executando tarefas fora do horário comercial, as pessoas desejam acessar seus dados relacionados ao trabalho, não importa onde estejam.

O Office 365 é uma solução móvel extremamente poderosa que se integra a uma variedade de dispositivos móveis, incluindo desktops, laptops, tablets e smartphones. Os aplicativos podem ser instalados em até cinco dispositivos por usuário, o que significa que os funcionários podem acessar seu Word, Excel e outros documentos para realizar o trabalho quando e onde estiverem, o que abre mais tempo para ser produtivo.

3. Comunicação Simples

Comunicação eficaz é a pedra angular da produtividade. O Office 365 oferece uma variedade de opções para garantir que os funcionários possam falar em tempo real sem precisar se encontrar pessoalmente, incluindo:

  • Microsoft Exchange Online

  • Bate-papo por vídeo

  • Mensagem instantânea

  • Skype para empresas.

Sempre que a colaboração é necessária, essas ferramentas tornam possível, não importa onde alguém esteja localizado.

4. Armazenamento Baseado em Nuvem

Mais e mais empresas estão migrando para a nuvem para atender às suas necessidades de armazenamento, e é aqui que o Office 365 se destaca. O uso do OneDrive for business permite que os funcionários carreguem documentos na nuvem, o que lhes permite trabalhar de qualquer lugar que eles precisem, sem criar vários arquivos duplicados. Por exemplo, se eles tiverem um projeto importante que está chegando à data de vencimento, mas estiverem viajando, ainda poderão acessar o documento sem tentar descobrir qual documento é a versão mais recente, pois está na nuvem. A única coisa que eles precisam é de uma conexão à Internet.

5. Rede Social Corporativa

O sistema ainda permite que os usuários criem sua própria rede social privada com o Yammer. Isso facilita ainda mais a comunicação e a colaboração. Todos na equipe poderão ter acesso a essa rede privada.

6. Redução do tempo de inatividade

O tempo de inatividade pode realmente matar um negócio. No passado, falhas de energia, reformas ou outras interrupções impediriam as pessoas de trabalhar por horas, às vezes até mais. Com o Office 365, tudo fica na nuvem e acessível em vários dispositivos, o que significa que as pessoas sempre terão acesso ao seu trabalho.

7. Ferramentas Familiares

O Microsoft Office é uma importante ferramenta comercial há décadas. A grande maioria das pessoas conhece o Office, Excel, Exchange e outros programas do pacote Office. Isso diminui significativamente a curva de aprendizado que acompanha a transição para o Office 365.

Se quiser obter mais informações sobre como adquirir o Office 365 para a sua empresa, entre em contato com a Innovent e conheça os planos. Acesse o site clicando aqui ou ligue: (11) 2971-6767.

Posts Recentes
Arquivos

Soluções em Cloud

   BackUp Cloud

   Máquina Virtual

   Projeto Cloud personalizado

   Suporte Técnico

Licenciamentos Corporativos

Microsoft

   CSP

   Soluções em Cloud

   Office 365

   Open Perpétuo

   Open Value Anual

   Open Value Perpétuo

Hardware

   Lenovo

   Dell

   HP

   Apple

   

   

  Energia

   SMS

   APC

Segurança

   Kaspersky

   Symantec

   Veritas

   CA

    Adobe

    Autodesk

    Corel

    Oracle

© 2016 by Innovent Solutions.Innovent Representação e Comércio de Software Ltda
CNPJ: 08.628.654.0001/76 

Rua Dr. João Batista Soares de Faria, 32- Santana-SP / CEP: 02403-050

  • LinkedIn - Black Circle
  • Youtube
  • Instagram
partner.png
bottom of page