7 maneiras que o Office 365 pode melhorar a produtividade da sua empresa


Você está aproveitando o Office 365 ao máximo para melhorar a produtividade da sua empresa?

O sucesso de uma empresa está diretamente relacionado à sua produtividade, e isso nunca foi tão verdadeiro quanto no mundo acelerado de hoje. Funcionários que trabalham de maneira mais produtiva são mais rentáveis para a empresa, além de crescer junto com ela.

Felizmente, é possível empregar algumas tecnologias que ajudarão a combater esse problema. O Office 365 da Microsoft é um software popular que pode ajudar a aumentar a produtividade no seu local de trabalho de várias maneiras úteis.

1. Colaboração Fácil

Trabalhar com o Office 365 aprimora as maneiras pelas quais as empresas podem colaborar umas com as outras. O SharePoint é um excelente exemplo. Esse portal da web permitirá que os funcionários trabalhem em projetos entre si, troquem arquivos e documentos e o façam de maneira mais rápida, fácil e confiável, não importando onde estejam no mundo. Isso possibilita que os funcionários da empresa trabalhem com freelancers, fornecedores, suporte externo e colegas de trabalho que estão fora do escritório, mas ainda no horário.

2. Tornando-se móvel

O trabalho remoto está se tornando mais popular à medida que a tecnologia móvel evolui. Grande parte da força de trabalho de hoje está procurando maneiras de se desamarrar do escritório físico. Seja fazendo home office durante a semana ou executando tarefas fora do horário comercial, as pessoas desejam acessar seus dados relacionados ao trabalho, não importa onde estejam.

O Office 365 é uma solução móvel extremamente poderosa que se integra a uma variedade de dispositivos móveis, incluindo desktops, laptops, tablets e smartphones. Os aplicativos podem ser instalados em até cinco dispositivos por usuário, o que significa que os funcionários podem acessar seu Word, Excel e outros documentos para realizar o trabalho quando e onde estiverem, o que abre mais tempo para ser produtivo.

3. Comunicação Simples

Comunicação eficaz é a pedra angular da produtividade. O Office 365 oferece uma variedade de opções para garantir que os funcionários possam falar em tempo real sem precisar se encontrar pessoalmente, incluindo:

  • Microsoft Exchange Online

  • Bate-papo por vídeo

  • Mensagem instantânea

  • Skype para empresas.

Sempre que a colaboração é necessária, essas ferramentas tornam possível, não importa onde alguém esteja localizado.

4. Armazenamento Baseado em Nuvem

Mais e mais empresas estão migrando para a nuvem para atender às suas necessidades de armazenamento, e é aqui que o Office 365 se destaca. O uso do OneDrive for business permite que os funcionários carreguem documentos na nuvem, o que lhes permite trabalhar de qualquer lugar que eles precisem, sem criar vários arquivos duplicados. Por exemplo, se eles tiverem um projeto importante que está chegando à data de vencimento, mas estiverem viajando, ainda poderão acessar o documento sem tentar descobrir qual documento é a versão mais recente, pois está na nuvem. A única coisa que eles precisam é de uma conexão à Internet.

5. Rede Social Corporativa

O sistema ainda permite que os usuários criem sua própria rede social privada com o Yammer. Isso facilita ainda mais a comunicação e a colaboração. Todos na equipe poderão ter acesso a essa rede privada.

6. Redução do tempo de inatividade

O tempo de inatividade pode realmente matar um negócio. No passado, falhas de energia, reformas ou outras interrupções impediriam as pessoas de trabalhar por horas, às vezes até mais. Com o Office 365, tudo fica na nuvem e acessível em vários dispositivos, o que significa que as pessoas sempre terão acesso ao seu trabalho.

7. Ferramentas Familiares

O Microsoft Office é uma importante ferramenta comercial há décadas. A grande maioria das pessoas conhece o Office, Excel, Exchange e outros programas do pacote Office. Isso diminui significativamente a curva de aprendizado que acompanha a transição para o Office 365.

Se quiser obter mais informações sobre como adquirir o Office 365 para a sua empresa, entre em contato com a Innovent e conheça os planos. Acesse o site clicando aqui ou ligue: (11) 2971-6767.

Posts Recentes