As soluções da Microsoft para o aumento da produtividade no Home Office
Nos últimos anos, a demanda de trabalho remoto e híbrido aumentou em mais de 100%, o que não é tão surpreendente se considerarmos o avanço da tecnologia nesse mesmo período. Com a pandemia, as empresas tiveram a necessidade de se adaptar ao máximo às mudanças e, quem não tinha a estrutura para tal, teve que se adaptar rapidamente, de uma forma ou de outra.
Pensando nisso, a Microsoft criou diversas soluções para que o trabalho remoto fosse cada vez mais otimizado, mantendo ou aumentando a produtividade dos colaboradores e gestores.
Algumas dessas soluções são as gravações de reuniões, disposição de documentos na nuvem, automatização de tarefas e acesso simultâneo em dispositivos distintos.
A dificuldade na comunicação é, infelizmente, um dos poucos pontos negativos do trabalho em home office. Isso acontece porque a comunicação verbal fica distante por meio das plataformas digitais. As famosas reuniões on-line facilitam muito essa comunicação das equipes e reduzem os ruídos e desentendimentos que possam surgir. Neste ponto a Microsoft também se destaca. Os encontros on-line podem ficar gravados para que os funcionários possam assistir novamente em outro momento.
Diversas palavras-chave também podem ser pesquisadas na gravação para que eles encontrem exatamente o momento em que o time discute sobre determinado assunto, isso permite que as informações sejam encontradas mais rapidamente.
A inclusão das tarefas na nuvem para que colaboradores e gestores consigam acessar a qualquer momento e de qualquer dispositivo.
A tecnologia oferece diversas alternativas para aumentar a produtividade, porém, é necessário saber escolher/oferecer as ferramentas certas:
Soluções completas e inteligentes para trabalho em conjunto e em segurança é o Microsoft Office 365. Entre os diversos benefícios do Office 365, é possível citar:
® Acessibilidade aprimorada: é possível acessar documentos de qualquer dispositivo e local com segurança.
® Relevância na colaboração: O Office 365 valoriza o trabalho em equipe por meio de diversas ferramentas. Entre elas:
As clássicas ferramentas como Outlook, PowerPoint, Word e Excel;
Sharepoint: diversos colaboradores podem editar o mesmo documento na nuvem;
Teams: permite que colaboradores, em diferentes locais, trabalhem como estivessem lado a lado por meio de recursos como chat completo e soluções para reuniões online;
Planner: permite a criação de tarefas, planos e organização de equipes de trabalho ou trabalhos individuais;
Flow: permite a criação de fluxos de trabalhos automatizados entre aplicativos e serviços para obter notificações, sincronizar arquivos, coletar dados etc.
® Flexibilidade e implementação simplificada: As ferramentas oferecidas pelo Office 365 são adaptáveis às necessidades das empresas, independentemente do tamanho e do mercado no qual elas estão inseridas. A Microsoft também oferece uma variedade de pacotes que podem incluir apenas as ferramentas necessárias para a organização.
Gostou do nosso artigo? Acesse mais conteúdos nas nossas redes sociais ou no nosso site oficial!
Fontes:
コメント